Participei do UX Camp São Paulo neste sábado que se passou (09/04/2011). A experiência de participar de uma desconferência sobre User Experience e demais temas relacionados foi muito bacana.

Conheci muita gente de peso que atua com UX no Brasil. Tive a honra de conhecer o Professor Dr. Robson Santos ou como é mais conhecido na blogosfera, o Interfaceando. Pessoa super gentil e muito bem humorada.

Infelizmente sou péssimo para guardar nomes, mas enfim vou colocar alguns nomes que me lembro: Diogo Cosentino e Pablo Turazzi da Predicta (além de obviamente a Elisa Volpato), a extremamente simpática Paola Prado Mouro e a Iris Jacomino do núcelo de UX do UOLHost, o Professor Vagner Figuerêdo de Santana, um dos responsáveis pelo projeto WARAU – Websites Atendendo a Requisitos de Acessibilidade da Unicamp. E já que alguns lampejos estão vindo, conheci o Felipe Monteiro, o Bruno Gabriel Alves da Lumens – que também ficou conhecido como Schumacher😀. Reencontrei obviamente a Andressa Vieira e o Stefan Martins. Conheci também a Andressa Curvelo da Editora Abril. Ja havia encontrado com ela no WUD 2010, mas não sabia o nome😛.

Estava presente também o Thiago Schumacher Barcelos, Professsor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Eu e o Diogo da Predicta apresentamos um tema bastante semelhante. O Diogo está com um projeto bem bacana para trazer para o nosso querido idioma, publicações de peso sobre UX. E eu com meu projeto de Trabalho de Graduação sobre uma biblioteca digital sobre UX, que em breve irei apresentar mais detalhes.

De modo geral, foi um experiência super rica, poder conversar e saber um pouco mais sobre o dia a dia de quem trabalha ou pesquisa sobre UX foi muito bacana e só me ajudou a confirmar de que é essa é a área que gosto e quem sabe um dia desses não estou indo trabalhar com alguma dessas pessoas bacanas que citei acima.

Bem, por hora é isso pessoal. Fiquem ligados no site da UPA São Paulo, que em breve terá mais notícias sobre como foi o UX Camp São Paulo.