Tags

, , , , ,


Eu quebrei a cabeça para recuperar o valor de um atributo com jQuery e atribuir este valor recuperado a um outro campo de texto.

Resumindo o meu caso

Eu tinha um select no meu formulário onde cada tag option do select era preenchida da seguinte forma:

Código fonte do select e cada um dos options com seus atributos

No entanto, eu precisava recuperar o valor contido dentro dos atributos valorminimo e valormaximo, atribuir estes valores a dois campos do tipo text e que seriam invisíveis, pois eles seriam passados via get para um consulta, e isto precisava ser dinâmico, ou seja, quando o usuario selecionasse uma das opções do select, atribuir os valores dos atributos a dois campos do tipo texto automaticamente.

Depois de tanto pesquisar e fazer alguns testes, acabei não encontrando solução, mas o Mateus Souza postou uma solução na lista de jQuery e meu amigo José Teles Maciel também me apresentou uma solução, que vou postar abaixo e os links de demonstração da solução apresentada por cada autor.

Solução 1 – Autor: Mateus Souza

http://3birds.com.br/labs/pegar-atributos-jquery-mateus.html


$('select#faixavalor').change(function (){

 var vMin = $('option:selected', this).attr('valorminimo'),
 vMax = $('option:selected', this).attr('valormaximo');

 $("input#valorminimo").val(vMin);
 $("input#valormaximo").val(vMax);

}).trigger('change');

Solução 2 – Autor: José Teles Maciel

http://3birds.com.br/labs/pegar-atributos-jquery-teles.html

$(function(){
 $("select#faixavalor").change(function(){
 $("form input#valorminimo").val($("select#faixavalor option:selected").attr("valorminimo"));
 $("form input#valormaximo").val($("select#faixavalor option:selected").attr("valormaximo"));
 });
 })

Você pode gostar de ler isso também: Postando Código Fonte no WordPress.Com