Tags

,


Olá pessoal,

Há dias estou para escrever aqui como foi minha participação no World Usability Day – São Paulo – 2010.

Bem, esta foi a primeira vez que participei do evento. Sempre tive vontade de participar, mas à época do evento, sempre tinha algum compromisso inadiável. Mas desta vez, programei minha vida para comparecer.

Cheguei lá bem cedinho, logo encontrei a Elisa Volpato que junto com a Andressa Vieira ministraram o Workshop Moderação de testes de usabilidade que foi excelente. Essas meninas conhecem muito do assunto, afinal, elas tem muito tempo de estrada já aplicando e moderando Testes de Usabilidade. Foi muito divertido e muito bacana. Eu participei como voluntário atuando como Moderador/Condutor de um teste ficticio, onde a Elisa fazia o papel de usuário. Ela pegou pesado comigo (não só comigo) nas simulações. Mas foi muito bacana, pois demonstrou bem os tipos de situações e saias-justas que podemos enfrentar quando estivermos aplicando testes de usabilidade reais.

A apresentação delas está disponível no SlideShare para download.

Teve ainda, o outro Workshop Objetos Interativos ministrado pela Gabriela Carneiro. Eu não participei deste, pois ele acontecia ao mesmo tempo do Workshop de Moderação. Mas a Talita Pagani pode te contar como foi, pois ela participou!

Depois disso, teve o debate sobre Usabilidade e Linguagem com uma galera super fera: Fabiana Curi Yasbek (Lumens Consultoria), Jean Boechat (Age Isobar), Juliana Gaiba (Predicta) e Patricia de Cia (Abril) que contaram um pouquinho do dia a dia deles e foi muito bom também!

Teve também a palestra do pessoal da Mercedes Sanchez com o tema: A volta ao mundo em 140 caractéres, que também está disponível para download no SlideShare.

Finalizando, teve a apresentação da Palestra do John Webb (Google) – falando sobre Rich Reporting. Basicamente (mas muito basicamente mesmo!), ele falou sobre como apresentar resultados/relatórios finais de uma bateria de testes de usabilidade, que foi realizado em um novo produto do Google que ainda não sabemos o que é. Enfim, tinha que ter estado lá no evento para saber.😉

Enfim, foi uma das melhores experiências que tive, e esteja certo de que estou esperando pelo WUD 2011.

Por fim, gostaria de parabenizar a todos que organizaram o evento, foi de fato muito bom, muito enriquecedor, conheci bastante gente lá.

Ah, ja estava me esquecendo. Tem um monte de fotos do Evento no Flickr e também a minha participação numa entrevista para o Kadu Films / Blog PagSeguro.

Ah, e quase me esquecendo, uma coisa muito importante. Durante o evento, houve tradução de/para Libras que foi muito bacana.

Abraços e até a próxima!