Dia desses estava vendo uma entrevista do Humorista Geraldo Magela- O Ceguinho num programa de TV na Rede Record e ele relatou algumas situações pela quais ele sempre está passando e coisas que ele disse que adora VER:

Ele disse que adora ver as propagandas sobre qualquer produto no meio dos programas de Tv, onde o marketeiro diz algo do tipo:

“Se você quer ganhar esse descontão, ligue agora pro número que aparece no seu televisor.”

Bem, se o sujeito é cego, e o anunciante não diz o número e o manda ligar pro número que aparece no televisor …

Outra situação bastante cômica, se não fosse trágica, é o fato de que quando ele viaja, os motoristas que vão apanhá-lo no aeroporto sempre querem mostrar a cidade para ele.

Acessibilidade e Usabilidade estão muito além de somente desenvolver um site acessível por qualquer plataforma ou dispositivo. A Acessibilidade e a Usabilidade devem ser empregadas em qualquer coisa que se desenvolva, e que será usada e acessada por outras pessoas, além das que desenvolveram.
Portanto, um príncipio básico sobre acessibilidade e usabilidade é pensar nos usuários em primeiro lugar, sempre. Pois se ninguém usa ou acessa, ou se vocêr restringir o uso e acesso a um determinado grupos de pessoas, suas chances de fracasso são bem promissoras.